Os 3 Pilares Que Sustentam Meus Clientes e Me Fazem Vender Mais – Parte 2

Tempo de leitura: 3 minutos

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Nesta segunda parte iremos abordar um assunto muito importante para o sucesso do seu negócio, e que vai fazer você vender mais e melhor.

Antes de mais nada, se você não viu ainda a primeira parte clique aqui para vê-la. Nela eu falo sobre outros dois pilares que complementam este pilar.

Aqui eu irei falar sobre RELACIONAMENTO, mas um modelo de relacionamento que vai fazer você vender sem precisar oferecer um produto logo de cara.

Mas como assim Luzimar?

Já vou te explicar, mas antes quero te fazer uma pergunta.

Se você estivesse precisando de um carro novo, com quem você compraria?

Não responda ainda, quero que você imagine que um amigo seu seja vendedor de carros e que ele tenha em sua agencia todos os modelos que você gosta e sonha em possuir, e que ele sempre está lhe passando dicas de como usar e cuidar do seu carro.

Já imaginou? Agora me responda.

Você compraria o seu carro com o seu amigo ou procuraria uma outra agencia para comprar com alguém estranho?

Chances são que você iria procurar o seu amigo para consultar preço e comprar o carro com ele. Concorda?

Então, é justamente deste tipo de relacionamento que eu estou falando.

Muitos empresários não entendem que para vender mais e melhor é necessário deixar o seu cliente potencial informado e desta forma ele vai simpatizando com você e na hora que ele precisar do produto ou serviço, vai te procurar e aí está na hora de vender para ele.

Claro que, você pode sim oferecer logo de cara alguma coisa que resolva o problema dele, mas é muito mais fácil vender para alguém que você primeiramente mostrou, através de uma informação por escrito, em vídeo ou um bate-papo, por exemplo: “Como ele pode escolher um carro novo sem perder dinheiro na negociação”.

Concorda comigo?

Eu vou te passar agora 2 dicas para que você possa aplicar ainda hoje, para manter um relacionamento constante com seus clientes.

Pegue caneta e papel e anota tudo.

#1 anote os dados do cliente ou potencial cliente

Mesmo que ele seja apenas um passante e não compre nada com você, é muito importante você ir criando um banco de dados de clientes que te procuraram, pois assim você pode ir educando ele através de dicas, ele vai estar com você ou sua loja na cabeça o tempo todo, ai quando ele precisar de alguma coisa que você venda, pronto ele vai ir até você e comprar.

Anote nem que seja em um caderno, mas anote…

#2 Mantenha contato semanal com o seu cliente

Mas Luzimar como irei arrumar assunto para estar sempre em contato com o meu cliente?

Ainda no exemplo do vendedor de carros, eu posso garantir que existem muitas dicas para serem dadas, eu mesmo já troquei várias vezes de carro e nunca um vendedor me ligou para dizer pelo menos que eu deveria calibrar os meus pneus semanalmente para não estraga-los e para economizar gasolina.

Posso te garantir que muitas pessoas não sabem disso e que seja qual for o seu ramo de negócio existem muitas informações que você sabe e seu cliente não, e que se você ir alimentando ele com informações uteis como a do exemplo acima, você vai conquistar a confiança e simpatia dele, fazendo com que ele compre com você sempre que precisar trocar de carro ou quem sabe te indique para um amigo.

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Coloque seu comentário abaixo, sua opinião é muito importante.

Grande abraço!
Luzimar Carpinter