Os 3 Pilares Que Sustentam Meus Clientes e Me Fazem Vender Mais – Parte 1

Tempo de leitura: 4 minutos

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Você quer ter clientes fiéis? Você quer vender mais e melhor para seus clientes?

Se você disse sim para uma destas perguntas, leia este artigo até o final que você vai ver: Os 3 pilares que sustentam meus clientes e me fazem vender mais. A excelente notícia é que você pode fazer o mesmo e obter resultados incríveis.

Eu trabalho com vendas a mais de 14 anos, e sempre busquei conseguir clientes fies e isso me fez estar quase sempre no topo.

O que é o topo? O topo pra mim é conseguir bater minhas metas pessoais e vender sempre o que o cliente quer e precisa para resolver os seus problemas.

E para que isso aconteça, eu sempre me apoiei em uma coisa que eu estou denominando OS 3 PILARES PARA VENDER MAIS E MELHOR.

Pra mim sempre funcionou e eu gostaria de compartilha-los com você. E eles são:

Honestidade:

vender - honestidade

Este primeiro pilar pra mim é a base de tudo, sem a honestidade e melhor nem começar uma campanha ou parceria comercial, pois ela será o que vai sustentar nas horas de sufoco, aquela hora que o cliente vem trocar a mercadoria, ou pede devolução do dinheiro e ainda quando ele acha que não era bem aquilo que precisava.

No início de uma venda, eu sempre analiso o que o cliente quer, e analiso friamente, mesmo que o que ele esta pedindo seja mais caro do que realmente ele precisa, eu ofereço a ele sempre o que vai realmente atender a demanda dele.

Seja lá o que você quer vender, tente entregar e oferecer sempre o que o cliente precisa que isso vai fazer com que você tenha uma longa e duradoura parceria com ele.

Confiança:

vender

Quando você começa com honestidade, a confiança vem automaticamente.

Imagine que você venda carros, o cliente chega na sua loja e diz que precisa de um carro para levar as crianças para a escola.

Na sua empresa você tem modelos de carros de passeio que são muito usados por várias famílias para este fim por serem grandes, confortáveis e principalmente por ter por exemplo, 7 lugares, mas você vende também mini vans com 14 lugares e muito confortáveis.

Agora vamos imaginar que o cliente diz que o problema não é dinheiro e que na verdade ele é apenas um empregado que esta com a missão de comprar um carro para levar as crianças do patrão para a escola todos os dias e que são 5 crianças.

Você concorda comigo que os dois carros atendem a demanda do cliente?

Então, qual você venderia para ele?

Seria tentador vender o carro mais caro, uma vez que não existe problema de dinheiro e quanto maior for a venda mais comissão você ou eu iriamos ganhar.

Se fosse eu o vendedor neste caso eu iria perguntar ao cliente maiores detalhes para identificar qual o carro seria melhor para o caso dele, e se eu descobrisse que o mais barato é o carro mais adequado, não teria duvida nenhuma, diria a ele que este seria o carro ideal e que ele estaria fazendo um excelente negócio.

Com certeza este cliente ou o patrão dele iria retornar posteriormente para comprar outros modelos, simplesmente pela minha sinceridade e honestidade.

Lembre-se, quando alguém perde a confiança em nós, é muito difícil de reconquista-la, então seja honesto que o seu cliente vai sempre ter confiança no seu trabalho.

Relacionamento:

vender

Este pilar é muito importante e por sua importância e relevância, irei produzir um vídeo exclusivo para tratar dele, este vídeo vai ser liberado em aproximadamente uma semana.

Eu criei um curso inteiramente grátis onde eu ensino uma técnica simples, mas eficaz onde você vai conseguir se relacionar de forma automatizada com o seu cliente, se você ficou interessado clique aqui para se inscrever e receber as aulas gratuitamente.

O que você achou das dicas? Coloque seu comentário e se sentir vontade compartilhe com seus amigos fique a vontade.

A minha missão é levar informação de qualidade, para o maior numero de pessoas possíveis, pois eu acredito muito que é DIVIDINDO CONHECIMENTO QUE MULTIPLICAMOS RESULTADOS.

Um grande abraço e até o próxima.

Luzimar Carpinter