O Que Fazer Quando o Cliente Acha os Seus Preços Caros?

Tempo de leitura: 2 minutos

O que fazer quando o cliente acha os seus preços caros?

Seus clientes reclamam que seu preço está alto?

Você acha que isso está atrapalhando na hora de fechar uma venda?

Aprenda como resolver este problema e seus clientes nunca mais vão pedir desconto!

Assista ao vídeo ou continuei lendo para saber como resolver este problema.

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A primeira coisa que você precisa deixar claro na sua mente é que PREÇO É DIFERENTE DE VALOR.

PREÇO é o que você cobra pelo seu serviço ou produto.

VALOR é a percepção que o seu cliente tem em relação ao seu serviço ou produto. O quanto ele é importante para o seu cliente.

DICA EXTRA: Se o cliente não ver valor no seu produto ou serviço, podemos deduzir duas coisas, ou você não está conseguindo transmitir o valor para o cliente ou você está vendendo para a pessoa errada.

Ou seja, você precisa provocar no cliente uma percepção de valor maior do que o preço que você está cobrando pelo produto.

Caso contrário ele vai achar o preço maior que o valor e vai reclamar.

O que fazer quando o cliente acha os seus preços caros - 1

Em outras palavras você tem que agitar o problema para aumentar a dor e a percepção de valor vai aumentar naturalmente.

Quando eu comecei com vendas no início de 2001 em uma loja de informática que vendia peças e consertava computador.

O preço da mão de obra para consertar um computador no balcão era em torno de R$ 80,00.

Quando o cliente vinha fazer uma simples preventiva, ou seja, fazer uma limpeza do computador e analisar se a maquina estava protegida contra vírus e etc, que eu cobrava o mesmo preço.

A percepção de valor que este cliente tinha era pequena, pois o computador estava funcionando e ele só queria se prevenir de um eventual problema futuro.

Neste tipo de situação se eu não agitasse o problema, a percepção de valor do cliente era sempre baixa e ele achava que estava pagando muito caro.

Agora quando ele chegava no balcão com um computador que não ligava, por exemplo, e nele tinha todos os seus dados (arquivos, planilhas, fotos, etc.)

Eu nem precisava agitar muito o problema para o cliente achar os R$ 80,00 muito barato.

Viu a diferença?

O que você precisa fazer quando o seu cliente acha o seu produto ou serviço caro é agitar o problema para aumentar a percepção de valor.

Assim o VALOR vai ficar bem maior que o PREÇO.

O que fazer quando o cliente acha os seus preços caros- 2

Conseguiu entender a diferença?

Pode ser que você não está mostrando para o seu cliente o valor do seu produto ou serviço.

E desta forma ele vai sempre achar que você está cobrando muito caro.

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Grande abraço e até a próxima.

Luzimar Carpinter