O que é InfoProduto?

Tempo de leitura: 21 minutos

O Que é  InfoProduto e Como Criar em 7 Passos Simples!

Você sabia que o seu conhecimento vale ouro e ele pode virar um InfoProduto?

Sabia que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro com ele, e de quebra ajudar a muitas pessoas?

Nesta entrevista que tive a honra de participar na TV Positiva eu conversei com o meu amigo e parceiro Vagner Camargo sobre o que é InfoProduto e como pessoas comuns estão conquistando a independência financeira criando empresas de sucesso vendendo seus conhecimentos.

Você pode assistir as principais partes deste bate papo de muito conteúdo no vídeo abaixo ou se preferir pode ler este artigo com todas as dicas.

O importante é você estar comprometido com  você, e colocar em prática logo depois de ler este artigo.

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Perguntas respondidas sobre InfoProduto.

1. O que é InfoProduto?

O InfoProduto é muito confundido com produto de informática ou produto digital, mas na verdade InfoProduto é um produto de informação.

É você vender o seu conhecimento pela internet ou não, um professor de inglês por exemplo, vende o seu conhecimento dando aula nas escolas ou nos cursos de inglês, mas ele pode também criar um curso online e vender pela internet, como também pode vender as aulas dele presenciais pela internet.

Outro exemplo seria uma dona de casa que sabe fazer brigadeiro gourmet e também sabe vender.

Ela pode fazer um InfoProduto que ensina as outras donas de casa a vender brigadeiro gourmet e de quebra ensina também seus segredos no preparo dos brigadeiros.

Assim ela gera valor e atinge as pessoas que querem ganhar um dinheiro extra e ao mesmo tempo aprender a fazer brigadeiro.

Não é fantástico? Você ensina o que você gosta e ainda ajuda a outras pessoas a terem uma renda extra.

2. Qual produto vender?

Este mercado de InfoProduto (produto de informação) tem 3 tipos de pessoas.

Olhe este iceberg…

Iceberg Infoproduto

Na ponta do iceberg ficam aquelas pessoas que sabem que tem o conhecimento e sabem que ele pode ser vendido, mas mesmo assim não vendem.

Aquelas que ficam mais próximas da água, elas sabem que o seu conhecimento vale dinheiro, mas não sabem que ele pode ser vendido.

E a grande maioria que ficam na parte maior do iceberg, a parte que fica embaixo D’Água, elas não sabem que o seu conhecimento vale dinheiro e nem sabem que podem vender este conhecimento.

Mesma coisa acontece com os seus potenciais clientes, as chamadas personas, existem 3 tipos também:

Aquelas que sabem que tem o problema e também sabem que o seu produto existe e resolve o problema delas.

Aquelas que sabem que tem o problema mas não sabem que o seu produto existe para resolver o problema delas.

E tem aquela grande maioria que não sabem que tem o problema e muito menos que o seu produto existe para resolver o problema delas.

A chave é você atingir todas as pessoas com a comunicação certa pra cada uma.

3. Por onde começar?

Primeiramente você tem que listar o que você vai ensinar para o seu potencial cliente.

Definir no máximo de exatidão possível quem é a sua persona (seu cliente ideal), quantos anos ela tem, ele é dona de casa, ela é homem ou mulher, onde ela mora, quais as dores, e os problemas que ela tem no dia a dia que o seu produto vai ajudar a resolver.

Exemplos: Problema financeiro, problema amorosos, etc.

Você tem que imaginar isso.

Parece estranho fazer assim, porque muda tudo, as pessoas estão acostumadas ao meio tradicional.

Abrem uma loja de roupa em um lugar que passa muita gente, achando que quem passa ali vai entrar para comprar.

E na maioria das vezes nem fazem pesquisa de viabilidade, para ver se ali é o lugar certo para colocar a loja, alguns até fazem e estão um passo a frente.

Mas muitas vezes a loja abre, as pessoas não entram pra comprar e o estabelecimento fecha as portas precocemente por não ter conseguido vender.

Com o InfoProduto você pode e deve fazer o contrário.

E você pode começar com um investimento bem baixo.

Depois você vai ter que aparecer, e já existem canais de digitais de comunicação grátis e que exige muito pouco esforço para começar.

Como Facebook através das Fanpages e o YouTube através dos canais onde você pode colocar os seu vídeos com pequenas dicas.

Ambos são muito fáceis de configurar e em poucos minutos você já terá uma zona de engajamento para começar a engajar os seus potenciais clientes.

Mas e agora, como eu gravo os vídeos Luzimar?

Depois que você criar a sequencia de assuntos que você vai falar nos vídeos.

Você vai precisar apenas de um celular, isso mesmo, um celular com a câmera boa.

Eu uso para gravar a maioria dos meu vídeos um Smartphone Motorola Moto G3, como verá na imagem abaixo .

O que é Infoproduto - Gravando

Hoje exitem várias opções de celular com a câmera excelente que você pode usar e gravar os seus vídeos com dicas diárias ou semanais.

Não existem mais barreiras para você começar a criar o seu InfoProduto!

É só você querer e ter um conhecimento para compartilhar com as pessoas, ajudando-as a resolver um problema específico.

Uma coisa é importantíssima, você precisa ter O DESEJO DE QUERER FAZER.

Se não você não vai conseguir, porque dá bastante trabalho.

Não adianta pensar que você vai ficar em casa sem fazer nada e vai acontecer uma mágica.

Não é assim que funciona, você vai ter que se empenhar para ter sucesso e criar um engajamento com as pessoas certas através, por exemplo, do YouTube.

Para somente depois de algumas dicas importantes e alguns dias você conseguir oferecer o seu produto.

Outra coisa importante seriam as headlines ou título dos vídeos com as dicas, tem que pensar bastante em títulos que chamem a atenção da sua persona.

Mas e a qualidade de gravação?

Se preocupe mais com o conteúdo e o microfone, a imagem nem precisa estar tão boa assim, o mais importante neste caso é o áudio estar bom para que a pessoa consiga ouvir bem a sua dica.

Você precisa conseguir transmitir a sua mensagem de forma clara.

4. Devo me preocupar com a concorrência?

Você não deve se preocupar com a concorrência por alguns motivos que vou citar aqui.

Para ilustrar bem isso, vou te contar a minha história de quando eu comecei no colegial..

Na primeira série, aos meus 6 anos de idade, não sei por que razão eu tinha pavor da minha professora.

Não conseguia estudar e acabei repetindo a primeira série.

Ou seja, não consegui me conectar com ela, pois não fui com a cara dela, apesar de ser criança isso acontece muito, acho que é instinto mesmo.

No ano seguinte minha mãe me colocou com outro professora, mas desta vez eu adorei ela e consegui estudar normalmente, e nunca mais repeti de ano.

O que eu quero dizer com isso é que a pessoa que está acompanhando você, mesmo que você tenha 100 concorrentes, vai se conectar com você e com sua mensagem e é com você que ela vai comprar.

Pessoas se conectam com pessoas e não com a marca, claro que a marca também é importante.

Mas pessoas se conectam muito mais rápido com pessoas do que com uma marca.

É por isso que se você estiver vendendo um curso de inglês ou um curso de brigadeiro gourmet, a pessoa que estiver conectada com você vai comprar de você.

Agora é muito importante que você entregue o que prometeu, se preocupe em entregar até mais do que prometeu e faça a pessoa se transformar realmente, ou seja…

Saia do lugar onde ela estava e chegue no lugar que você prometeu pra ela na sua comunicação.

E você tem que deixar claro que a decisão de transformação é da pessoa e não sua, você está entregando a estrada, mas ela tem que ter disciplina e força de vontade pra chegar no final da estrada.

Ou seja, não se preocupe com a concorrência…

Ela tem que ser sua parceira, as vezes as pessoas que não compraram com você podem comprar com o seu parceiro de negócio com a sua indicação.

Olha que legal, antes ele era seu concorrente, agora ele é um parceiro e vocês estão fazendo dinheiro juntos.

Saiba mais sobre a importância de se fazer conexões clicando aqui>>>

Não é interessante isso?

Se você ainda não entendeu que tem um conhecimento e que ele vale dinheiro, no final desde artigo tem uma recomendação de um excelente livro que vai ajudar você a buscar isso dentro de você.

5. O investimento é alto?

Existem muitas formas de se criar um InfoProduto, formas que exigem muito investimento e formas que você quase não precisa investir.

Uma coisa eu tenho certeza que para começar, o investimento não é alto, o que você precisa de início é:

Idealizar uma persona (seu cliente ideal);

Nome, idade, onde mora, se tem filhos, listar seus desejos, sonhos, medos e frustrações.

Listar o que você vai ensinar.

Fazer uma lista com alguns assuntos relevantes e que resolve os medos, cria desejo e etc.

Pode fazer o seguinte, liste 30 problemas ou erros que você passou ou cometeu durante a sua caminhada e coloque as coisas que você fez para resolver.

Ter uma câmera ou um celular para gravar as dicas e atrair o público.

Hoje as câmeras estão muito acessíveis e qualquer celular tem uma de boa qualidade.

Mas eu tenho medo de gravar?

É muito comum as pessoas terem receio de gravar um vídeo, mas só tem um jeito de superar isso.

Pega o celular ou a câmera e começa a gravar para você mesmo, que você uma hora vai se acostumar com isso.

Grave uma dica, dê um passo de cada vez que você vai conseguir.

Eu também tinha este receio no início e superei desta forma.

Por isso que o DESEJO é tão importante, pois quando agente quer ninguém nos segura.

Ter um tripé para fixar o celular ou a câmera.

Este tripé pode ser comprado no MercadoLivre ou no Camelô mais perto de você, e é bem baratinho.

Ai você grava dicas rápidas, uma por dia ou uma por semana e coloca no canal do YouTube.

Coloca um título chamativo ou polemico, e se houver comentários responde a todos eles para criar engajamento e mostrar que você se importa com aquelas pessoas.

Precisando de um apoio para destravar e começar a divulgar a sua expertise, conquistar o seu sonho de liberdade entre em contato comigo clicando aqui>>>

Ferramenta de nutrição de lista e criação de área de membro.

Esta ferramenta é muito importante para a automação de todo o processo.

A ferramenta que eu uso e recomendo por ser muito fácil de usar, eficiente e confiável é o LeadLovers, para saber mais a respeito e visualizar os planos você pode clicar aqui>>>

A chave é quando você gravar os vídeos de dicas rápidas, sempre no final dos vídeos você vai dar um comando para a pessoa se cadastrar na sua lista VIP para receber os conteúdos exclusivos.

Que você já vai ter preparado na ferramenta para enviar pra elas…

Aliás se você ainda não se cadastrou na minha lista VIP clique aqui para se cadastrar e ver como isso funciona. 😉 

6. Em que momento expor o InfoProduto?

Na verdade você não vai expor o InfoProduto e sim a oferta.

Oferta é diferente do InfoProduto, ou seja, oferta é o sonho, são os benefícios e a transformação que aquela pessoa vai ter.

O InfoProduto é o que você vai entregar.

Ou seja, você vende o que a pessoa quer e entrega o que ela precisa para se transformar ou chegar onde ela quer.

E você pode gravar as aulas depois que você fizer o primeiro lançamento.

Eu não recomendo que grave antes, porque durante a sua comunicação você vai pegar várias dúvidas e outras dores que não existiam antes de você se comunicar com as pessoas.

Desta forma você pode ir mudando as aulas e os módulos do seu InfoProduto antes de gravar para entregar com maior qualidade.

As aulas podem ainda ser entregues ao vivo e depois colocadas dentro da área de membros onde os alunos vão poder acessá-la na hora que quiser para reforçar o aprendizado.

Você pode basicamente começar hoje ainda!

7. Lancei o produto e não tive exito, o que fazer?

Com certeza na hora de chamar as pessoas ideais para comprar o seu produto você não conseguiu atingir as pessoas certas.

Se você não seguir as técnicas certas de lançamento, pode ser que você não consiga ter sucesso na hora de vender.

Eu uso uma técnica de lançamento que foi criada pelo Jeff Walker a Product Lounch Formula ou Formula de Lançamento de Produtos.

No Brasil ela se chama Formula de Lançamento e é muito bem ensinada pelo Erico Rocha.

Se você precisar de uma consultoria para iniciar o seu lançamento basta entrar em contato comigo preenchendo um pequeno formulário clicando aqui, pois eu já tenho toda a expertise para te ajudar a ter sucesso e lançar o seu produto da forma correta.

Resumindo, se você já fez um lançamento e não obteve exito com a venda.

Chances são que você não conseguiu entregar valor suficiente para as pessoas durante a sua comunicação.

Uma dica muito importante e que você precisa estar ligado, é que você precisa mostrar um valor de pelo menos 10x maior do que o preço do seu produto.

Vou te dar um Exemplo:

Se eu falar pra você que se você comer maçã todo dia pelo resto da sua vida, você vai ter 10 anos a mais de vida.

Você veria valor nisso?

Vai depender muito de onde você estar naquele momento.

Imagine que você tenha tenha 18 anos, pra você ainda está muito longe atingir por exemplo 70 anos.

Então este produto que prolonga a vida não tem muito valor para você.

Agora imagine que você tenha 70 anos, este produto que prolonga a vida por mais 10 anos tem um valor imensurável para você.  

Percebeu a diferença?  

Será que uma pessoa de 70 anos que tenha dinheiro pra pagar pelo seu InfoProduto acharia ele barato?

Acredito muito que neste caso o preço já seria uma objeção superada.

Por outro lado este exemplo mostra que você precisa falar com o público certo para conseguir vender o seu InfoProduto.

8. Como saber o nicho?

É muito importante que o nicho de sua escolha esteja alinhado à sua paixão e também a um mercado lucrativo.

A imagem abaixo ilustra o ideal, o nicho ideal está na intercessão entre as coisas que você adora fazer, o que você faz bem e o que é lucrativo.

Nico, Infoproduto o que é?

Quer saber mais sobre isso?

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Uma forma simples e rápida para saber se o mercado é lucrativo seria digitar no Google uma palavra chave do nicho ou do problema que você quer solucionar e ver se existem empresas pagando por aquela palavra chave.

Veja na figura abaixo:

Google Brigadeiro Gourmet - Infoproduto

Como você pode ver na figura acima existem 3 anúncios para esta palavra, ou seja, três empresas estão pagando pela palavra chave “Brigadeiro Gourmet”, e isso mostra que este mercado tem dinheiro.

O importante é você gostar do assunto que esta falando, pois você vai demonstrar isso para as pessoas e vai criar ainda mais conexão.

Você vai vender com muito mais prazer.

9. Como organizar o “QUEBRA CABEÇA”?

Saber o seu nicho, o nicho que você tem uma paixão.

Você nem precisa saber fazer ainda, pois você pode aprender…

Exemplo: Você sempre teve vontade de cozinhar, sabe que gosta, mas nunca teve a oportunidade de fazer para aprender.

Você pode aprender a cozinhar e depois disso ensinar as pessoas com pequenas dicas para só então desenhar um curso para vender como InfoProduto.

Comece a atrair as pessoas com vídeos que hoje é com certeza a forma mais eficaz de atrair o público ideal para o seu lançamento.

10. Como eu recebo este dinheiro?

Hoje no Brasil já existem muitas plataformas de recebimento que permite você vender no boleto, cartão de crédito e até mesmo por transferência bancária de forma automática e muito segura.

Você não vai precisar pagar uma maquininha igual as lojas convencionais.

Dentre as mais conhecidas no mercado de InfoProdutos são:

Hotmart
Eduzz
Monetizze

Estas eu confio e indico para você que quer montar o seu InfoProduto e começar a vender pela internet.

Uma das grandes vantagens é a garantia e a segurança que estas plataformas dão, tanto para o InfoProdutor quanto para o cliente.

Elas funcionam parecido com o MarcadoPago do MercadoLivre.

Só libera o dinheiro para o produtor depois de 7, 30 ou 60 dias da conclusão da transação de pagamento.

Você pode escolher qual a melhor forma de garantia no seu caso.

Eu aconselho sempre usar pelo menos 30 dias para InfoProdutos acima de R$ 100,00.

Porque assim você transmite uma segurança muito grande para o seu cliente.

Usando a garantia a seu favor, dizendo na hora da compra para o cliente ficar despreocupado que se ele ver durante o aprendizado que o produto não é pra ele, ele pode solicitar o dinheiro de volta sem burocracia.

Bastando enviar um e-mail para você solicitar o reembolso.

Isso ajuda muito a combater a objeção de que este InfoProduto não é pra mim ou eu não consigo fazer…

Tem ainda uma automação muito bem avançada com a ferramente de automação de marketing.

Como o Leadlovers por exemplo, você consegue automatizar a plataforma do aluno de forma que ao comprar, o aluno é adicionado automaticamente na área de membros, recebendo a senha de acesso poucos segundos depois da compra.

E em caso de devolução ou cancelamento o processo também é automático.

Estas automações na hora de você vender o seu InfoProduto são essenciais para você ficar tranquilho e se preocupar com o que interessa que é entregar o seu melhor para os seus clientes e alunos.

Agora vamos ao 7 passos:

7 Passos para criar um InfoProduto.

Para você começar ainda hoje a criar uma comunicação e começar a atrair pessoas interessadas ou com o problema que você sabe resolver, você vai precisar seguir os seguinte passos:

Passo #1

Montar a sua persona, o cliente ideal para você.

Para idealizar este cliente ideal você vai precisar se perguntar e responder as questões abaixo:

Qual a idade da Persona?

Ela é Homem ou Mulher?

Onde a Persona mora?

Ela é casada(o)?

Tem filhos, quantos?

Quais os livros e jornais que ela mais gosta de ler?

Quais são as MAIORES DORES da Persona?

O que ela FALA, VÊ e ESCUTA no seu dia a dia?

Quais são as MAIORES FRUSTAÇÕES da Persona?

Quais são os MAIORES DESEJOS da Persona?

Quais são os MAIORES SONHOS da Persona?

O que é “TER SUCESSO” (com relação ao negócio que você está) para a Persona?

Quais são as MAIORES OBJEÇÕES da Persona, que a impediria de comprar o seu produto ou serviço?

Passo #2

Com estas perguntas respondidas você vai conseguir listar melhor os assuntos que você vai tratar nas dicas que você vai gravar.

Passo #3.

Um celular com uma câmera e um tripé para gravar as dicas, use sempre o celular da posição horizontal conforme mostro no vídeo acima da entrevista.

Passo #4

Colocar as gravações no YouTube, você pode criar um canal em poucos minutos e começar a colocar suas dicas lá.

Passo #5

Assinar uma plataforma de nutrição de leads como o LeadLovers, eu gravei uma série de vídeos mostrando como esta ferramenta que eu uso e recomendo funciona por dentro, pode clicar aqui para assistir.

Passo #6

Criar o seu InfoProduto nas plataformas de intermediação, que chamamos de MarketPlaces de InfoProdutos.

Hotmart
Monetizze
Eduzz

Mas qual o melhor MarketPlace no Brasil?

Vai depender da sua estratégia, você vai ter que analisar as condições de cada um…

Passo #7

Criar uma estratégia para lançar o seu InfoProduto.

Neste caso você tem 03 opções:

1. Se você tem dinheiro e esta faltando tempo para planejar e colocar em prática, você pode me contatar que terei o maior prazer em te ajudar e criar uma estratégia de marketing de resultados. Clique aqui e solicite um contato agora>>>

2. Se você tem tempo e não tem dinheiro, você pode procurar na internet dicas e ir juntando as peças do quebra-cabeça para conseguir fazer o lançamento, mas assim você vai demorar mais…

3. Agora se você tem um investimento pequeno pra fazer, tem tempo e gosta de aprender coisas novas.

Você pode se inscrever em um curso que te ajude a achar o seu propósito, te ajude a criar o InfoProduto e te ajude a divulgar isso com técnicas de propagação eficientes.

Dê uma olhada nesta entrevista que fiz com o Pedro Quintanilha clicando aqui, lá você vai conseguir se inscrever em um evento online e gratuito que ele faz 2 vezes por ano, que vai te ajudar mais ainda a sair do lugar.

Então, é isso! Espero ter conseguido mostrar a você que existe uma oportunidade muito grande de você fazer dinheiro usando o seu conhecimento e os meios digitais para te ajudar a automatizar todo o processo, deixando tempo livre para você fazer o que faz melhor.

Agora role a tela pra baixo e deixe o seu comentário com dúvidas que terei o maior prazer em responder!

Grande abraço!

Luzimar Carpinter

Aqui está o link do livro que prometi no início do artigo: O Mensageiro Milionário de Brendon Burchard.

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O que é InfoProduto?
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